Romacris nas redes sociais
Compartilhe:
Cadastre-se para receber nossas notícias:
Nome:
E-mail:
Nossa Empresa
Em 1983 um pequeno cômodo de uma humilde residência em Ibitinga/SP tornava-se o berço de uma das maiores empresas têxteis do interior paulista.
Cícero Leite da Silva, o popular “Nego”, era um jovem pedreiro que teve que largar os estudos muito cedo para ganhar o sustento para sua casa, porém sempre foi dotado de uma inteligência privilegiada, que o destacou em tudo o que fez, mesmo nos trabalhos mais simples, conquistando o respeito, notoriedade e o carinho da população, agregando muitos amigos ao longo do tempo.
Em um período difícil enfrentado logo após o nascimento de seus filhos gêmeos Rodrigo e Marcelo, Cícero iniciou sua empreitada no ramo têxtil quase que por acaso, junto a sua esposa na época, onde com alguns retalhos começaram a produzir pequenas peças de decoração.
Cícero trabalhava durante o dia nas construções e dedicava as noites para distribuir e coletar serviços nas antigas e famosas “bordadeiras”, que na época trabalhavam em suas próprias casas.
Com o passar de alguns anos o negócio começou a crescer devido ao comprometimento de Cícero e de todos os envolvidos, onde houve a necessidade da formalização da empresa.
O nome Romacris foi derivado das iniciais de seus filhos gêmeos Rodrigo e Marcelo, e do nome da filha de um antigo sócio, que decidiu deixar o negócio logo no início.
Quando a empresa atingiu um patamar sólido, Cícero optou em se desligar da antiga profissão para se dedicar ao comércio de maneira integral, fato que impulsionou ainda mais sua expansão.
Mas, as dificuldades também apareceram pelo caminho e a empresa enfrentou grandes dificuldades no final da década de 80, com sucessivas mudanças de planos econômicos e com a forte recessão que o Brasil enfrentava na época.
Com muita luta e comprometimento de toda a equipe envolvida, Cícero deu a volta por cima e, entre as décadas de 1990 e 2000, conseguiu ampliar os negócios da empresa, abrindo filiais e diversificando seu ramo de atuação para outras áreas, como a abertura de lojas exclusivas de Crochê e de Tecidos, tornando-se um grande distribuidor de uma das maiores empresas têxteis do mundo.
Hoje, Cícero se declara um homem vencedor e realizado, mas não pensa em se aposentar tão cedo, pois ainda quer expandir seus negócios de maneira a gerar emprego, renda e desenvolvimento para muitas famílias, a quem possui imensa gratidão.
De olhar doce, voz embargada pela emoção, mas com palavras firmes e decididas, Cícero ou “Nego” não se esquece das pessoas que o ajudaram ao longo do caminho, as quais muitas já se foram, e outras continuam há muitos anos lado a lado na luta diária, definindo sua posição da seguinte maneira: “Não conquistei nada sozinho, se tenho tudo isso foi porque Deus colocou as pessoas certas em meu caminho, para lutar além do que deveriam ou precisariam, para ajudar a realizar um sonho que não era somente deles”.

Você também está convidada a participar dessa família. Junte-se a nós!

• Visão
Expandir os negócios da empresa em âmbito nacional, propiciando desenvolvimento contínuo para sua cadeia de relacionamento.

• Missão
Profissionalizar as lideranças e aprimorar os negócios da empresa, valorizando a equipe envolvida e promovendo o crescimento pessoal e profissional.

• Valores
- Transparência
- Objetividade
- Comprometimento
Kit Cannes:
Conheça Nossos Produtos.

Fique a vontade para navegar em nosso site e conhecer nossos lindos kits de cama, cortina, banho e decoração.

Clique aqui para ir ao menu de produtos.
Entre em Contato:

Av. Japão, 58 - Centro Ibitnga - SP
CEP: 14940-000
Tel: (16) 3352-7666 Atendimento das 8:00h - 17:00h Seg. - Sex.

contato@romacris.com.br
ou clique aqui para falar conosco.

Romacris 30 Anos | Todos os direitos reservado
Proibida a cópia total ou parcial.